A maior expert em cores do mercado brasileiro, segundo o PANTONE COLOR INSTITUTE. Como seu próprio nome indica, afinal, Blanca é o nome de uma cor!
Conhecimento e inovação, ela sabe antes de todo mundo o futuro da cor.
"Cor é minha vida."
— Blanca Lliahnne
CEO da empresa brasileira Lexus Groupe, distribuidora oficial da Pantone® e do Carlin International, Blanca Lliahnne atua no mercado das cores e tendências desde 1985.
Uma trajetória de sucesso
Personalidade fundamental na introdução do novo PANTONE TEXTILE nos anos 80, sistema direcionado à normatização das cores na indústria têxtil, participou diretamente na aceitação das cores PANTONE®, TP e TC nas indústrias da moda e têxtil, ao associar o workflow das cores, com os fabricantes de corantes licenciados e com toda a cadeia produtiva do design de moda e de interiores.
Através do LEXUS Groupe passou a representar no país mais de 18 casas editoriais europeias, australianas e americanas, comercializando a pesquisa de moda e publicações relevantes, entre elas o PANTONE®, desde então uma ferramenta importante para criativos.
Inovar é seu objetivo
Blanca criou e implantou diversas ações marcantes em parceria com a Alcântara Machado, empresa responsável pelas grandes feiras setoriais da época, como a FENIT e a FENATEC. Em parceria com a CIBA GEIGY, fornecedora de insumos químicos, desenvolveu estandes de grande porte como, por exemplo, o que reproduziu um laboratório de moda e cores e o estande FUTURE COLORS, onde uma nova seleção cromática foi diariamente montada para descobrir qual a cor mais importante para o público brasileiro, com votação feita pelos visitantes da feira. A escolhida foi o azul médio para escuro, seguido do marrom, que eram tendências e aposta de todos os estilistas importantes na época.
Criações marcantes
Realizou um projeto incrível em parceria com a PANTONE® e a construtora BKO. Personalizou com uma cor diferente cada porta para que o proprietário identificasse sua personalidade naquela cor. “Preparei um mapa de 220 cores com 13 grupos de inspiração. Na hora da compra era definida a cor personalizada da porta com o significado escolhido através do mapa das cores”.
Um aplicativo foi criado pela incorporadora para facilitar a venda personalizada. Conforme o perfil do cliente, os corretores ofereciam as cores correspondentes ao estilo de cada um. Foi um sucesso de vendas.
Surpreendendo mais uma vez, cria para a FENATEC uma parede com amostras gigantes das cores Pantone® TP, junto com a renomada PRISMACOR, reproduzindo uma cartela com todos os atributos das cores expressos em códigos PANTONE®.
Palestrante requisitada
Trabalhando constantemente para importantes empresas brasileiras, criando cartelas e propondo ações de estilo e de marketing conjugadas, participa de inúmeros eventos como palestrante de tendências, onde a cor faz toda a diferença para profissionais das indústrias têxteis, automobilística e cosmética, profissionais e designers da moda, casa e interiores.
Embaixadora Cor do Ano Pantone
E de repente chega dezembro, o mês em que profissionais de diversos segmentos do mercado esperam ansiosamente o lançamento pela PANTONE® da cor que vai marcar os próximos 12 meses. Em 2018, Blanca anunciou o Ultra Violet como tendência para a moda, decoração e arquitetura. Uma cor que tem tudo a ver com o que as pessoas estão buscando atualmente, a espiritualidade. E como já estamos indo para o final ano, tudo mundo quer saber todos os detalhes da cor do próximo ano. Para essa questão, Blanca tem a resposta.
Quer saber mais sobre a Lexus Groupe?
Preencha o formulário e receba novidades e informações o mundo colorido da Lexus Groupe.